Everaldo viaja ao Rio de Janeiro para participar de reunião do g100

Grupo reúne prefeitos dos municípios com mais de 80 mil habitantes.

Por em 28/02/2014 às 09:56

Na última quarta-feira (26), o prefeito de Novo Gama, Everaldo Vidal, foi ao Rio de Janeiro, para participar da reunião com os prefeitos do g100. O evento reuniu Luciano Coutinho, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e cem prefeitos que cumprem mandato em municípios com mais de 80 mil habitantes.

prefeitos-everaldo-g100

O encontro pretende detalhar as condições de acesso preferencial dos municípios do g100 ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos – BNDES PMAT.
Um dos convidados foi o secretário da Região Metropolitana do Distrito Federal e presidente do PROS Nacional, Eurípedes Júnior.

O g100 é o grupo de municípios com mais de 80 mil habitantes, que apresentam populosos com baixa receita per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica. Concentrando elevados contingentes populacionais de baixa renda, esses municípios enfrentam extremas fragilidades fiscais e orçamentárias com graves déficits de infraestrutura e baixos indicadores sociais.

Desde 2011, quando a Frente Nacional de Prefeitos levou as reivindicações do g100 para o governo federal por ocasião do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, o grupo é reconhecido como critério prioritário para alocação de políticas estratégicas de desenvolvimento local, qualificação, infraestrutura e superação da pobreza, tendo conquistado tratamento preferencial em diversas políticas públicas como: PAC 2, Programa Brasil Sem Miséria, PRONATEC, Crescer (Microcrédito Produtivo Orientado), Mais Médicos para o Brasil, entre outros.

Com informações da Frente Nacional de Prefeitos e da Prefeitura de Novo Gama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *