Rota do Sol, Grande Brasília e Mais X deverão sair de Novo Gama

Apenas UTB e Taguatur, vencedoras da licitação da ANTT, poderão operar as linhas interestaduais do município.

Por em 13/03/2015 às 11:33

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) encerrou uma parte da licitação do transporte público para o Entorno do Distrito Federal. Como já publicamos aqui, a UTB e Taguatur farão as linhas de Novo Gama (isso inclui todos os bairros do município). Confira a tabela abaixo:

LOTE

LINHAS

Lote 03
(UTB)
Águas Lindas de Goiás Brasília
Águas Lindas de Goiás Brazlândia
Monte Alto (Padre Bernardo) Brasília
Monte Alto (Padre Bernardo) Brazlândia
Monte Alto (Padre Bernardo) Taguatinga
Novo Gama Brasília
Lote 04
(Taguatur)
Águas Lindas de Goiás Ceilândia
Águas Lindas de Goiás Taguatinga
Girassol (Cocalzinho de Goiás) Brasília
Girassol (Cocalzinho de Goiás) Taguatinga
Mansões Marajó (Cristalina) Brasília
Novo Gama Gama
Novo Gama Taguatinga

Proprietários das empresas UTB e Taguatur, visitaram na manhã de quinta-feira (12), o município de Novo Gama. Em um ônibus da UTB, os empresários acompanhados de vereadores e secretários municipais, fizeram o trajeto para o Pedregal e Lago Azul e conheceram as áreas que a Prefeitura poderá liberar para a construção das garagens.

Empresários conhecem terreno que poderá ser utilizado na construção da garagem. (Foto: Nilton Bomfim)

Empresários conhecem terreno que poderá ser utilizado na construção da garagem. (Foto: Nilton Bomfim)

Com a entrada dessas duas empresas, a Rota do Sol, Grande Brasília e Mais X não poderão circular na região. Elas operam por meio de um contrato emergencial. A informação foi publicada pela Agência Satélite.

“Enquanto as novas empresas estiverem em fase de ajustes, as demais empresas continuarão a explorar o transporte público. Porém, tão logo estejam concluídas as demandas necessárias, acredito que essas empresas deixarão de circular em Novo Gama por força do novo contrato, que pelo que tudo indica, impede a exploração do transporte público por outras empresas a não ser a UTB e Taguatur”, explicou o secretário Warlei Lúcio.

Warlei ainda adiantou, que até agosto a frota do transporte municipal será substituída por novos veículos.

“Os permissionários do transporte coletivo municipal, tem um prazo até agosto para trocar a frota por veículos com até 10 anos de uso. Assim, estaremos resolvendo também o problema do transporte coletivo local”, finalizou o Secretário.

O presidente da Coopertraes, Hernane Rodrigues, informou que todas as vans da cooperativa serão substituídas por micro-ônibus novos.

“O prazo final nos dado foi agosto e, sem atrasos, até lá teremos substituído todos os veículos que compõem a nossa frota do transporte público”, finalizou.

Atualização em 18/03 às 16h56.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *