O padre Pedro Stepien, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Lago Azul, recebeu ameaças após acolher famílias que haviam sido expulsas pelos milicianos que invadiram um condomínio do Minha Casa, Minha Vida, no Rio de Janeiro.

Em mais um vídeo divulgado nas redes sociais, o padre implora pela ajuda do povo brasileiro. Ele quer que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o receba e que os senadores da Comissão dos Direitos Humanos marque uma audiência pública.

“Eu peço vocês, querido povo brasileiro, para ajudar os seus irmãos. Eu vim da Europa para ajudar o povo brasileiro. E o povo brasileiro é omisso e entregam essas pessoas nas mãos de bandidos que não tem coração. Tem coração, mas não amam. Ainda não se encontraram com Jesus. […] Eles estão matando sem piedade. […] Ou nós brasileiros vamos nos unir para acabar com isso, ou a violência vai continuar. Peço que vocês liguem para ministro das Cidades. […] Liguem para cada senador da Comissão dos Direitos Humanos para marcar audiência pública”, diz Stepien em um trecho do vídeo.

Neste aquivo se encontram os telefones dos senadores. Telefone do Ministério das Cidades: (61) 2108-1414.