Pela segunda vez no ano, o L1 News lança novidades em sua ferramenta de consulta aos horários dos ônibus. Agora, batizado de L1 Mov, o site está colaborativo e a equipe conta com o apoio da comunidade para criar um ambiente confiável.

Com frequência, o L1 ouve relatos dos moradores à respeito dos horários disponibilizados no site. Alguns dizem que os registros não conferem com a realidade. Outros, dizem que sim. Sabemos que uma série de fatores podem influenciar na qualidade das informações. Desde um horário que não existe mais a um atraso ocasionado por qualquer outro motivo.

Site cria reputação para horário dos ônibus a partir de votos dos passageiros.

Site cria reputação para horário dos ônibus a partir de votos dos passageiros.

Com o L1 Mov, os passageiros poderão votar diariamente nas linhas de ônibus. Se o coletivo passou no horário previsto, o internauta pode dar um voto positivo. Caso contrário, um voto negativo. E assim, os votos serão computados e cada horário terá uma reputação. A partir daí, o passageiro saberá em qual horário não confiar e ficará mais fácil à equipe do site manter a base de dados atualizada.

Para poder colaborar, o usuário precisa entrar com sua conta do Facebook. O processo é bem simples e serve para identificar os internautas que colaboraram. Participe agora mesmo 🙂