Nesta manhã de quarta-feira (22) a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB), se reuniu com Jorge Bastos, Diretor Geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para tratar do transporte interestadual, que liga o município de Novo Gama ao Distrito Federal.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, foi reivindicada a troca da empresa responsável pelas linhas Novo Gama – Brasília “devido ao péssimo atendimento e má qualidade da frota”. A Ascom não citou o nome da empresa, mas tudo indica que seja a Mais X – que possui ônibus de má qualidade, se envolve com frequência em acidentes (o último aconteceu no Pedregal nesta terça-feira) e recebe constantemente críticas dos passageiros.

sonia-chaves-reuniao-antt

Ainda de acordo com a Ascom, a ANTT fará um novo chamamento público para selecionar uma outra empresa para suprir as linhas Pedregal / centro de Novo Gama – Brasília. Caso essas informações se concretizem, além da Taguatur, teremos uma nova empresa circulando no município. A Rota do Sol deve continuar com as linhas Lago Azul – Brasília, pois consegue oferecer um bom serviço e no geral recebe elogios dos passageiros.

Na reunião, Sônia Chaves estava acompanhada dos deputados federais Alexandre Baldy, Célio Silveira e Rôney Nemer, além do secretário de Transporte, Damião Gilberio Braz e dos vereadores, Cide da Meios, Ricardo Constru, BB , Neto Dantas, Roberto Vicentin e Adriano do Transporte.

sonia-chaves-reuniao-antt-1