ANTT abre chamamento público para substituir Mais X

Agência exige uma frota de 32 veículos com idade máxima de 10 anos.

Por em 27/03/2017 às 20:36
SoftPede

Nesta segunda-feira (27), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu chamamento público para autorizar uma nova empresa a circular em Novo Gama, substituindo a empresa Mais X.

As empresas interessadas têm até o dia 26 de abril para entregar os documentos que constam no edital. A agçencia exige uma frota de 32 veículos, sendo 29 para operação e três veículos reservas, com idade máxima de 10 anos.

Está prevista para o dia 27 de abril 2017, às 14h, a abertura dos envelopes. A empresa que cumprir com todas as exigências e apresentar a menor idade média dos ônibus, será declarada vencedora. A mesma terá até 60 dias para iniciar a operação.

Ônibus da empresa Mais X. (Foto: Rafael Martins / Pense Mobilidade)

Ônibus da empresa Mais X. (Foto: Rafael Martins / Pense Mobilidade)

Mais X

A empresa Mais X circula em Novo Gama desde 2014. Com serviço precário e frequentemente envolvida em acidentes, a empresa recebe diversas reclamações da população.

Em fevereiro deste ano, a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB), acompanhada de deputados federais e vereadores, esteve em reunião na ANTT. Na ocasião foi solicitada a saída da Mais X.

Atualmente a Mais X opera as linhas do centro de Novo Gama e Pedregal para Brasília.

Com informações da ANTT e Pense Mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *