Fundação Lemann dará apoio à gestão educacional de Novo Gama

Secretaria Municipal foi selecionada para o programa “Gestão para a Aprendizagem”.

Por em 07/03/2017 às 10:53
SoftPede

A rede municipal de ensino de Novo Gama foi selecionada pela Fundação Lamann a participar do programa “Gestão para a Aprendizagem”. O objetivo do programa é apoiar redes públicas “para alcançar bons resultados de aprendizagem e uma educação de excelência a todos os alunos”.

O programa tem duração de dois anos. Durante esse período a Secretaria Municipal de Educação receberá consultoria, formação e capacitação técnica e pedagógica em quatro níveis integrados dentro da rede de ensino. A parceria beneficiará 15 escolas de Novo Gama.

Em sua página no Facebook a prefeitura conta que o processo iniciou em janeiro deste ano quando a secretária de educação, Maria da Guia, inscreveu Novo Gama no programa. Após várias etapas o município goiano foi um dos selecionados, ao lado de Juazeiro do Norte (CE), das cidades paulistas de Ribeirão Preto, Cotia, Guarulhos e das redes estaduais do Piauí e Rio Grande do Norte.

Veja no vídeo o momento do anúncio às secretarias de educação.

Fundação Lemann

A Fundação Lemann é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2012 pelo empresário suíço-brasileiro Jorge Paulo Lemann. A fundação tem atuação forte no setor de educação, apoiando projetos inovadores, realizando pesquisas e oferecendo formação para profissionais da área.

Vídeo sobre o programa “Gestão para a Aprendizagem”. No site da Fundação Lemann tem muito mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *