O trajeto de ônibus entre Lago Azul e Gama está mais longo desde sábado (01). Os ônibus que fazem as linhas saindo do Lago Azul para Gama, Taguatinga e Brasília deverão passar pelo Calçadão do Novo Gama.

A empresa Taguatur já está seguindo o novo itinerário. Os passageiros não foram avisados previamente e a mudança desagradou boa parte da comunidade, principalmente os usuários da linha para o Gama.

Por outro lado, trata-se de uma notícia boa para os moradores próximo ao Calçadão, que passam a ter opções de ônibus. Ao que indica a mudança foi para atender uma reivindicação antiga desses moradores. Até então, eles precisavam subir até a DF-290 para embarcar.

A Rota do Sol informou nesta segunda-feira (03), ao site L1 News, que a partir de amanhã os ônibus para Brasília passarão a fazer o novo trajeto, saindo do município pelo balão Novo Gama / Santa Maria, e não mais pelo DVO. A principal diferença aqui será sentida na qualidade do asfalto.

Viagem ficou mais longa para os passageiros das linhas Lago Azul - Gama.

Viagem ficou mais longa para os passageiros das linhas Lago Azul – Gama.

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) é a responsável por definir os itinerários. Mas até a publicação desta matéria não conseguimos confirmar se a decisão partiu da mesma.

Atualização às 17:01.

Leia Também

Coutinho Transportes substituirá Mais X em Novo Gama