TRE amplia horário de atendimento para cadastramento biométrico

Baixa adesão preocupa e tribunal firma convênio com Prefeitura de Novo Gama.

Por em 17/08/2017 às 20:50
SoftPede

Em abril deste ano o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) deu início a última etapa do cadastramento biométrico em Novo Gama. De lá para cá, apenas 16,5% do eleitorado municipal cumpriu com a sua obrigação.

A baixa adesão preocupa o TRE, já que o prazo final se aproxima. Eleitores novo-gamenses têm até 30 de setembro para realizar o recadastramento. Quem não o fizer, terá o título de eleitor cancelado.

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Novo Gama e o TRE firmaram convênio com objetivo de aumentar o número de eleitores com biometria cadastrada. O Governo Municipal irá disponibilizar 20 estagiários do IEL e intensificar campanhas publicitárias.

Eleitores têm até 30 de setembro para cadastrar biometria. Mas, é bom não deixar para última hora.

Eleitores têm até 30 de setembro para cadastrar biometria. Mas, é bom não deixar para última hora.

O cadastramento biométrico tem como objetivo garantir a autenticidade do eleitor que irá votar nas próximas eleições. Afim de evitar que alguém vote no lugar de outra pessoa.

Falta pouco mais de um mês para o término do prazo. É importante não deixar para última hora e assim evitar filas, fadiga e tumultos. 

Como proceder?

O cadastro será realizado no Fórum do município, localizado no Conjunto 11 HC, Rua 09, Área especial – Edifício Fórum.

É necessário levar RG (documento de identidade) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de endereço emitido há, no máximo, três meses que comprove residência ou vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município.

Sistema biométrico impede que alguém vote no lugar de outra pessoa.

Sistema biométrico impede que alguém vote no lugar de outra pessoa.

O horário de atendimento foi ampliado: segunda à sexta-feira, das 07h às 19h; e aos sábados, das 08h às 14h. A partir de setembro, também terá atendimento aos domingos: das 08h às 19h.

Maiores informações podem ser obtidas nos canais do TRE: 148, pelo telefone do Fórum (61) 3628-3687 ou na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *