A coleta de lixo em Novo Gama não tem funcionado como deveria. E basta dar uma volta pela cidade para perceber isso. O problema começou quando a prefeitura ficou sem prestadora do serviço. O contrato com a antiga empresa acabou, antes do novo processo licitatório ser concluído.

A empresa Castro e Castro Serviços LTDA venceu a licitação e começou a operar no último dia 18. Porém, ainda não conseguiu recolher todo o lixo acumulado.

Na quarta-feira (25), o L1 News interagiu com moradores através do Facebook para saber “há quanto tempo a coleta de lixo não passa em seu bairro?”. As respostas variaram de “passou hoje” a “não passa há 15 dias”. Muitas das reclamações foram de moradores do Lunabel e Pedregal. Também ficou evidente, que a coleta tem passado nos bairros, mas não em todas as ruas do mesmo.

Moradores reclamam do lixo acumulado nas ruas de Novo Gama. (Foto: Novo Gama GO / Facebook)

Não obtivemos uma reposta da prefeitura até a publicação desta matéria. Em resposta à uma moradora, no dia 18 deste mês, a assessoria de comunicação disse que “As equipes estão nas ruas. […] Nos desculpe pelo transtorno causado a senhora e sua família. Estamos trabalhando muito para que tudo volte a normalidade o mais breve possível”.