Passageiros de Novo Gama, que utilizam as linhas saindo do Lago Azul para Brasília e adjacentes, reclamam da última alteração nos horários dos ônibus operados pela Rota do Sol.

A empresa teria adotado uma escala especial durante o período de férias. Até a publicação desta matéria, não conseguimos confirmar a informação com a empresa. Mas, essa é uma prática que a Rota do Sol adotou em outros períodos de recesso.

De acordo com os passageiros, a mudança aumentou o tempo de espera nas paradas e os ônibus estão lotados. Os passageiros alegam que apenas os estudantes estão de férias e, que os trabalhadores – grande maioria dos usuários – continuam a utilizar o transporte.

Rota do Sol é responsável pelas linhas Lago Azul – Brasília.

“Férias são para estudantes. Muitos de nós trabalhamos no comércio e shoppings passamos horas esperando ônibus e é só no Lago Azul. Nas outras cidades do Entorno passam dois, três ônibus e nós mofamos nas paradas”, relatou o passageiro Wanderson Alves.

O L1 News também recebeu reclamações em relação a qualidade dos ônibus. Alguns passageiros comentaram que quando chove molha tudo dentro do veículo.