L1 News
Por em 16/02/2018 às 16:29

ANTT autoriza reajuste para as linhas que ligam o Entorno ao DF

Novos valores passam a vigorar já no próximo domingo (18).

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (16), reajuste anual para as linhas do transporte coletivo no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com o blog Pense Mobilidade, o reajuste das linhas operadas pela Taguatur foi de 7,063%. Mais do que o reajuste autorizado pela ANTT, 5,36%. De acordo com a agência isso não indica uma irregularidade, pois o percentual da Taguatur está de acordo com a licitação.

Os novos valores passam a vigorar já no próximo domingo (18/02). A tarifa Lago Azul – Brasília vai para R$ 6,40. Confira como fica o preço das passagens para as linhas do município de Novo Gama.

Novos valores após reajuste desta sexta-feira (16). Imagem: Pense Mobilidade.

Veja o valor das tarifas para outras cidades do Entorno.

Atualizado em 17/02/2018 às 14:53.

3 respostas para “ANTT autoriza reajuste para as linhas que ligam o Entorno ao DF”

  1. Giselle disse:

    Olá, boa noite todo ano quando vai aumentar as passagens fica um absurdo principalmente as do lago azul,a gente paga passagem do mesmo valor de Luziânia, sendo que Luziânia e bem mais longe e outra a passagem lago azul gama e muito cara nem quem mora no Valparaíso nao paga uma passagem tão absurda igual ao povo que mora no lago azul e Lunabel, eu acho um absurdo a passagem do lago azul pro DF ser tão cara

  2. jordania disse:

    Porque ao invés de cobrar uma passagem absurda, não reparam a degradação dos ônibus???
    Porque ao invés de mudar a rota do ônibus que é do goias, não reparam que trabalhadores necessitam chegar no seu horário???
    Porque cobram tão caro de quem trabalha o mês todo pra ganhar o pão de casa, que paga um absurdo na conta de agua, de luz, aluguel etc???
    Porque acham que só os moradores do ENTORNO, precisa pagar mais do que quem mora no DF???
    Quero relatar, que isso é um precaridade, vivemos na correria, porque acordamos 04:30, para chegar antes das 07:00, porque se pegarmos o transporte 05:20, que ainda é cedo da manhã chegamos atrasados.
    O que tem haver com isso, nada né!
    Porque devem ter carro, chega no horário, não muda sua rota, porque pode andar onde quiser.
    Ônibus do GOIÁS, não pode rodar na via DF???? Ao menos foi essa explicação que os tal governantes(prefeita, e vereador) deram a população.
    Já pagamos um absurdo de passagem, se bem que fazemos todos os dias uma massagem linfática, com toda buraqueira que se tem no novo- gama.
    Somos expostos, ao crime, pelo fato de não ter condução, somos expostos á acidente, porque não tem ônibus suficiente para a população, o qual tem que sair parando em cada parada, porque se não…. é, é triste essa realidade de PAGAR CARO, e não termos qualidade, é triste saber que pessoas que chegam de carro ao seu trabalho sem se estressar, senta numa cadeira, e determina que IREMOS AUMENTAR O VALOR DA PASSAGEM.
    Ao minimo devem pensar: Lá só mora Bancário. Lá só tem fazendeiro. Lá só mora 1 classe. Lá só mora Barão.
    até quando, continuarão?????!!

  3. Ceiça disse:

    Realmente não dá para entender porque pagamos o preço de Luziânia, do gama até o final do pedregal é mais longe que o Lago Azul e a passagem é 2,15 do lago azul passou ser 3,20 qual a explicação pra isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *