MPGO pede exoneração de parentes da prefeita Sônia Chaves

Sônia Chaves teria nomeado dois sobrinhos. MP também pede exoneração de dois cunhados do secretário de Habitação, José Santos.

Por em 15/05/2018 às 07:34
SoftPede

A promotora de Justiça Tarsila Costa Guimarães ingressou com ação civil pública contra a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves de Freitas Carvalho Nascimento, pedindo a exoneração de servidores em cargos comissionados que caracteriza nepotismo.

De acordo com o que o Ministério Público de Goiás (MPGO) apurou, Sônia Chaves nomeou sua sobrinha, Thaize Bezerra Almeira, para o cargo comissionado de presidente e gestora dos recursos do fundo previdenciário do Instituto de Previdência Social do município em fevereiro do ano passado.

Sônia Chaves durante cerimônia de posse para seu terceiro mandato.

A prefeita também nomeou dois cunhados (Joel Araújo Rios e Joice Araújo Rios) do secretário de Habitação, José Santos Ramos, nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, para cargos em comissão de assessor técnico da Secretaria Municipal de Habilitação e assessor auxiliar III da Seção de Fiscalização de Transporte Público da Secretaria Municipal de Transporte.

Também foi nomeado o sobrinho da prefeita, Matheus Aguiar Chaves de Freitas, em janeiro de 2017 para o cargo de comissão de diretor da Divisão de Orçamento e Contabilidade da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, tendo a penas o exonerado em 22/5/17.

Ainda de acordo com MP, em duas ocasiões a prefeita Sônia Chaves foi alertada sobre a prática de nepotismo nos casos citados acima.

Com informações do MPGO.

Uma resposta para “MPGO pede exoneração de parentes da prefeita Sônia Chaves”

  1. Edmar disse:

    E o Marido que é o secretario de obras,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *