Desde o dia 1º de junho que o “Posto 22h” do Lago Azul está funcionando em horário reduzido. Apenas de segunda à sexta, das 7h às 19h.

O novo horário é um regresso na saúde pública do município de Novo Gama. Sem hospital, a redução limita ainda mais o acesso da população à rede pública de saúde, que muitas vezes precisa procurar atendimento médico no Distrito Federal.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (06), no gabinete da prefeita Sônia Chaves, os vereadores Gessivan Diniz (BB), Roberto de Vicentin e Zé Lopes, juntamente com a secretária de saúde Wisliane Maximiano, discutiram a mudança e anunciaram que irão ampliar o horário de funcionamento do “Posto 22h”.

A partir do dia 11 o atendimento será de segunda à sexta, das 7h às 22h. Sábado e domingo até 19h. (Foto: divulgação / Prefeitura)

Segundo nota divulgada pelos vereadores e pela Prefeitura de Novo Gama, a partir do próximo dia 11 o horário volta ao normal e a unidade de saúde do Lago Azul passará a funcionar também aos domingos. O expediente fica assim: segunda à sexta de 07h às 22h e aos fins de semana, das 07h às 19h.