O Entorno do Distrito Federal foi assunto no debate da TV Globo desta terça-feira (02/10). O debate reuniu sete candidatos ao cargo de governador pelo DF.

Na questão levantada após sorteio realizado pelo mediador, os candidatos Júlio Miragaya (PT) e Fátima Souza (PSOL) compartilharam da ideia de que não é possível pensar no desenvolvimento do Distrito Federal sem envolver o Entorno. Ambos concordam de que o DF deve ser ressarcido pelos governos de Goiás e Minas Gerais pelos serviços prestados à população goiana e mineira.

A candidata Fátima Souza (PSOL) defendeu que o passe livre deve também abranger os estudantes que moram no Entorno. E Eliana Pedrosa (PROS) falou no projeto de interligar Luziânia com trem.

Debate da TV Globo reúne sete candidatos ( Foto: Letícia Carvalho/G1)

O Entorno do DFvoltou a ser pauta entre os candidatos Rogério Rosso (PSD) e Ibaneis Rocha (MDB) quando levantanda a questão da crise hídrica. Parte da solução envolve a conclusão das obras no Corumbá, que irá abastecer regiões do Distrito Federal e Goiás.

Nas considerações finais, o candidato Alberto Fraga (DEM) frisou que não dá para governar Brasília de costas para o Entorno.